domingo, 11 de janeiro de 2009

Criare "Móveis Planejados?!"


Eu e minha esposa passeando pelo shopping num final de semana qualquer, entramos em uma dessas lojas de cozinha planejada chamada Criare. Fomos bem atendidos e logo estavamos conversando e discutindo sobre o projeto de nossa cozinha e quais as possibilidades de configuração dos módulos e os mais variados detalhes que não vale a pena mencionar nesse momento ... Após uma outra visita à loja acertamos o valor a ser pago e também o layout inicial do projeto, sendo assim a loja enviou um técnico para tirar as medidas e posicionamento de tubulações no local onde seria instalada a cozinha.

Começam os problemas ... Após tirarem as medidas fomos informados que o projeto original não poderia ser implementado pelo fato das tubulações da pia não serem padrão o que impedia a instalação de gavetões com aramados de acordo com o projeto inicial (figura 1).

"Bom, marinheiro de primeira viagem é fogo!!! Pensamos:
- Tudo bem já que não tem alternativa vamos alterar o projeto e seguirmos adiante. "

Algum tempo depois ... Chega o grande dia! Conseguimos pegar a chave de nosso novo apartamento, é hora de correr e mãos à obra, algumas alterações aqui, ali, gesso, piso, e outras mil coisas, pronto!!

"Hora dos móveis", pensamos ...

Tranquilo já esta tudo pago, é só chamar e instalar sem problemas. Tempo depois a loja envia um técnico para executar o serviço. começam as surpresas.

O instalador diz que não é possível instalar o gabinete da cozinha porque o projeto está errado. Para que consiga instalar o gabinete os módulos devem ser invertidos, ou seja o gaveteiro no lado direito e a outra parte no esquerdo. SURPRESA!!!. ... Mandaram um técnico da loja tirar as medidas e que depois foi interpretado pelo projetista de maneira totalmente equívoca , sendo que o projeto e todos os outros itens do móvel baseado nessa informação. Na ocasião nem percebemos o erro grotesco do projetista e simplesmente aceitamos o que nos falaram, afinal estavamos pagando um profissional supostamente qualificado para realizar o serviço.

Após muita conversa e discussão com o gerente da loja, se prontifica a dar um "jeitinho" para concluirem a instalação. Outro erro que cometemos, uma vez em que o projeto não estava de acordo deveríamos ter devolvido imediatamente.

Segundo ele, o projeto não poderia ser alterado pelo fato de termos dado o aceite, mesmo sendo um funcionário da loja dele que tirou a medida e um projetista que realizou o projeto dos móveis baseado na mesma. O que poderia ser feito era alguns "ajustes" para tentarem minizar o problema.

A partir desse ponto acho que não vale mais a pena ficar detalhando todos os eventos, o principal é mostrar através de algumas fotos como foi realizado o serviço para que o leitor possa decidir se vale a pena ou não comprar qualquer produto nessa loja ou ficar atento aos detalhes como disposição da tubulação e medidas.


O Projeto

- O projeto inicial que gostariamos (figura 1) .

(figura 1)

- O projeto final (figura.2)

Como disse anteriormente na hora da instalação do gabinete da pia não foi possível instalar pelo fato dos modulos estarem invertidos.


(figura 2)


O acabamento:

- O fundo do gabinete da pia estava com os furos desalinhados além de uma parte da madeira lascada. Foi instalado assim mesmo e somente depois de reclamarmos foi realizada a troca.

(figura 3)


- Gavetas desalinhadas e tortas, sendo que após a terceira reclamação e visita do técnico conseguiram arrumar o alinhamento .

(figura 4)

- A imagem abaixo (figura 5) foi tirada da parte de cima do armario, foi complementada com retalhos, após a reclamação do péssimo acabamento um técnico apareceu para fazer o reparo, só que o mesmo esqueceu de trazer os materiais para substituição, como haviam alguns pedaços de madeira que tinhamos guardado, o técnico resolveu complementar com esses restos. Note que o lado direito é totalmente mal acabado e de tamanho diferente do esquerdo.

(figura 5)

- As emendas entre os modulos ficaram visíveis, sendo preenchidas com massa, além das portas estarem desalinhadas entre os módulos uma mais alta que a outra.

(figura 6)

- Os vidros estão em tonalidades diferenteres, a tonalidade da parte do meio é mais clara do que as das laterais, e não pensem que é reflexo ou jogo de luz, as laterais tendem para um tom mais escuro e a do meio para um mais claro.


(figura 7)

Conclusão

Após inúmeras reclamações conseguimos que melhorassem a aparencia da cozinha, mas ainda assim não tinham a capacidade de acertar na tonalidade dos vidros. Depois de 5 meses e algumas visitas de tecnicos tentando finalizar a cozinha, simplesmente percebemos que é algo impossível a empresa trazer os vidros na mesma tonalidade. A alegação era sempre a mesma, problema na fábrica e que um dia trariam os vidros na tonalidade certa. Sinceramente, cansamos e a paciencia acabou, optamos pela devolução toda da cozinha, pois consideramos uma total falta de respeito por parte da Criare, além do valor pago não condizer com a qualidade do serviço prestado. Formalizamos dando queixa no PROCON.

13 comentários:

Unknown disse...

Realmente complicado essa situação. Estava pensando em fazer um projeto na Criare, porém ainda estou com muito receio, são muitas reclamações. Por acaso esta loja seria do shopping interlar interlagos?

Cabral disse...

Sim, comprei no shopping Interlagos com pelo menos 8 meses de antecedencia. Acredito que foi um erro uma vez que o produto ja estava totalmente pago e com essa pessima qualidade.

Unknown disse...

Odirley
Realmente não indico essa loja para nínguem (Se conselho fosse bom nínguem dava vendia)Por uma besteira fui cair nessa loja, eu e minha esposa fechamos um projeto do quarto dos meus filhos, fomos atendidos pela vendedora (MICHELLE)no valor de R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais)sendo prazo de entraga 45 dias uteis compramos no mês de Novembro 2010 e o prazo combinado seria entre o dia 23 a 28 de Janeiro de 2011,o prazo combinado não foi cumprido tivemos que ligar para pedir informações a vendedora (MICHELLE)tirou o dela da reta e jogou para o gerente (PAULO) Obs. "Dois incopetentes" Falaram que iriam entregar os movéis no dia 14 de Janeiro e novamente não cumpriram o prazo, tivemos que ligar novamente para pedir informações. Resumindo tudo cancelei a compra e dépositaram o meu cheque e não me entregaram os moveis hoje e dia 02 de março de 2011 e essa empresa inidonia não me da satisfação já avisei para o gerente se não tomarem providencia com relação ao meu cheque vou entrar na loja com meu taco de baseball e vou quebrar tudo para largarem de ser safados e desonestos.

Unknown disse...

Odirley
Não compre nessa loja do Shopping INTERLAR interlagos CRIARE MOVEIS PLANEJADOS principalmente com a vendedora (MICHELLE)se alguém quiser referencia dessa loja, pode me ligar 11 7816-6549 para não ter dores de cabeça como eu tive e varios outros clientes tiveram. E eu tenho certeza que você que estiver pensando em fazer um projeto na criare irá se arrepender amargamente, pq o gerente (PAULO) e nada e mesma coisa.

Unknown disse...

Bom, eu também caí na besteira de comprar na Criare - Interlar Interlagos. Fiz o projeto em dezembro e fechei a compra em 30/12. O tecnico foi fazer as medições, tudo perfeito. Assinei o projeto final em 05/02 e como foi para todos, o prazo seria de 45 dias. Enfim, dei 6 cheques para efetuar o pagamento, mas eu tb consegui um valor do Construcard de R$ 10.000,00. Imediatamente, liguei na loja e solicitei meus cheques para que eu utilizasse o crédito. Em 05/03 eu passei o constucard na promessa de que meus cheques seriam devolvidos na semana seguinte. O primeiro cheque estava datado para 30/03 e para minha surpresa (surpresa mesmo, já que falavam que ele estava a caminho para a loja) ele foi descontado dia 10/03. O prazo para a entrega seria dia 22/03 mas eu liguie na loja e me informaram que seria dia 30/04. Pedi que me informassem o número do meu pedido na fábrica e o comprovante de que meu pedido foi pago para que a fábrica providenciasse a confecção dos móveis, mas até agora, nada.
Estão me prometendo a assinatura de um aditivo, mas até agora, nada. No aditivo mencionei que terá multa de 30% do valor do projeto, caso não cumpram o prazo. Isso está dificultando a assinatura. Mas, pasmem.. no pedido assinamos a clausula de que, caso naõ aceitemos a entrega dos móveis e depois de um determinado período, pagamos R$ 100,00/ dia por armazenagem na fábrica. Por que eles podem mensurar multa e nós não?? Se cumprirem com o prazo, essa clausula perde valor.
Era pra eu ter assinado o aditivo ontem, mas o juridico ainda não mandou, marcou para amanhã 01/04 (dia da mentira!! será que tem alguma coisa a ver). Prometeram meus móveis para dia 30/04 e a devolução do meu dinheiro dia 15/04. Caso isso não aconteça, eu vou junto com quem quer derrubar aquela loja, pois o que estão fazendo com a gente, é uma grande palhaçada!!! De qq forma, desejo boa sorte a todos!! Danielle

Maria disse...

comprei da Michele armarios para quatro dormitorios,tres banheiros e um para cosinha
fiz 12 cheques que seriam descontados apos a instalação. resultado descontaram dois deles e não instalaram nada, não consegui falar com mais nimguem.. foi comprado no Shopping de interlagos
Assim como todos que foram lesados eu tabem fui... estou perdida,, sem saber o que fazer,Maria Helena Davoli

Monica disse...

Também entrei nesse barco furado! Nao posso me mudar para o novo apartamento sem armários da cozinha, quarto e um outro armário avulso que comprei.
Loja falida, fechada... E todos os clientes a ver navios.
Péssimo, péssimo!
Acho que vai ser melhor colocar a justiça neles e fazer um escândalo nas redes sociais, internet... Tem que derrubar esta marca para que eles parem de enganar o consumidor!

Unknown disse...

Conheço a marca "Criare" e mais de uma loja, já fiz vários projetos em minhas residências. Não tenho do que reclamar na MARCA Criare, e também sempre tive a sorte de pegar otimos profissionais. Convenhamos que muito conta dos profissionais adotados para a efetuação dos serviços.

Marcia disse...

Tambem comprei praticamente toda minha casa na loja Interlagos, tentei varios contatos com o Franquiado e nada.Mas a partir do momento que falei direto com a Fabrica com Sr. Marcelo e Fabio Paese, tudo foi resolvido em 20dias.So tenho que agradecer a MOVEIS CARRARO Titular da marca CRIARE

silvio disse...

(V) Todeschini Móveis Planejados- A corporação adquiriu a Carraro - indústria da marca "Criare", que figurará tal qual uma linha intermediária entre a "Italínea" e a Todeschini, evidenciando a todos que a Todeschini Móveis Planejados agora é top de série.
http://www.todeschinijardins.com.br/historia.asp

Acho que isso explica muita coisa, não que a Todeschini seja grandes coisas, devido experiencia anterior que tive.

Karine Ramos disse...

Comprei os moveis da minha casa com a criare moveis em Feira de Santana- Ba e obtive materias de péssima qualidade e mal acabamento.
Estou muito insatisfeita com a criare. Não recomendo a ninguém. O mais engraçado é que as coisas na loja são lindos e perfeitos

G.J.A.Guimaraes disse...

Sobre a tonalidade do vidro.Sou arquiteta e já trabalhei com algumas marcas, os vidro são em tonalidades
diferenciadas, pois, um é produto de fábrica e outro, é feito em marcenarias.

J Ferreira disse...

Adquirimos 8 peças da CRIARE - BH e no momento da entrega, somente uma peça correspondeu ao pedido, mesmo assim o instalador não foi capaz de montá-lo 100%. Tive inúmeros problemas, muito desgaste e total insatisfação com a qualidade, acabamento e tanta incompetência (ou irresponsabilidade???).